quinta-feira, 12 de novembro de 2009

GANHADORES DO OSCAR - MELHOR FILME - PARTE 1


1939 - Do mundo nada se leva (you Can't Take It with You)
RESUMO: Alice Sycamore (Jean Arthur) deseja apresentar Tony Kirby (James Stewart), seu noivo, à sua família, mas como ele provêm de uma família rica e influente e a sua é composta de pessoas extrovertidas e um tanto lunáticas, há um choque de comportamentos. Para completar, Anthony P. Kirby (Edward Arnold), o pai do seu noivo, já comprou todos os imóveis da região onde a família de Alice vive para um importante empreendimento, com exceção da casa de Alice. Sem este imóvel o projeto não pode ir adiante e, como há uma recusa em vender, este posicionamento gera um clima desfavorável entre as duas famílias.

1938 - Émile Zola (The Life of Émile Zola)
RESUMO: A vida do escritor Emile Zola é apresentada desde o início de sua carreira até os últimos dias. Um jovem pobre, mas que obteve sucesso depois da publicação de seu livro ''Nana''. Durante a sua vida, Zola envolve-se no famoso ''Caso Dreyfus'', um militar que sofre repressões por ser judeu. Por meio da defesa do capitão Dreyfus, o escritor denuncia a corrupção que assola a sociedade, principalmente em relação ao terreno militar.

1937 - O grande Ziegfeld (The Great Ziegfeld)
RESUMO: O filme retrata a vida de Florenz Ziegfeld, um dos maiores empresários do showbusiness norte-americano no começo do século XX.

1936 - O grande motim (Mutiny on the Bounty)
RESUMO: Cota a história verídica de Fletcher Christian, que comandou um motim do navio inglês Bounty, pois não concordava com a forma severa com que seu capitão, Blight, os comandava. Este acontecimento provocou uma reformulação na forma como os capitães da marinha britânica passaram a comandar seus navios.

1935 - Aconteceu naquela noite (It Happened one Night)
RESUMO: Peter Warren (Clark Gable), um jornalista desempregado, encontra Ellie (Claudette Colbert), a filha de um milionário que fugiu do iate de Alexander Andrews (Walter Connolly), seu pai, pois este não aprova quem ela escolheu como marido. Peter vê a oportunidade de obter uma boa matéria, mas vários fatos criam uma forte aproximação entre eles.

1934 - Cavalgada (Cavalcade)
RESUMO: Uma grande viagem pela história inglesa, desde 1899 até 1933, visto pelos olhos de dois londrinos chamados Jane e Robert Marryot. Dentre os eventos, estão a morte da Rainha Victoria, o naufrágio do Titanic e a Primeira Grande Guerra. Vencedor dos Oscar de Melhor Filme, Diretor (Frank Lloyd) e Direção de Arte, fora indicado ainda ao Oscar de Melhor Atriz, para Diana Wynyard.

1933 - Grande Hotel (Grand Hotel)
RESUMO: Na véspera de Ano Novo, no Mon Signor Hotel, um tradicional hotel de Hollywood que agora passa por uma crise, acontecem quatro histórias curiosas que envolvem Ted (Tim Roth), um mensageiro, em seu primeiro dia de trabalho. No primeiro segmento, "O Ingrediente Que Faltava", uma irmandade de cinco bruxas se reúne na suíte nupcial para tentar desfazer um feitiço. Na segunda história Ted vai entregar gelo, mas o faz no quarto e acaba vendo Sigfried (David Proval) amarrar e amordaçar Angela (Jennifer Beals), sua esposa, pois desconfia que ela seja infiel. No terceiro conto um casal com dois filhos quer sair para se divertir sem levar as crianças, assim o pai dá 500 dólares para Ted e ele em troca tem de dar uma atenção especial às crianças, que o tempo todo passam a pedir a presença de Ted. No último segmento ele se vê no meio de uma aposta, pois o hóspede da cobertura apostou um carro de colecionador contra um dedo mindinho.

1932 - Cimarron (Cimarron)
RESUMO: Saga épica sobre a família de Cimarron Cravet que começa em Oklahoma em 22 de abril de 1889. A família Cravet funda um jornal e o negócio se torna um império. O jovem Cimarron, um idealista, descarta a oportunidade de se tornar governador por se negar a enganar os índios e tirar-lhes as terras. Uma atitude nobre, mas que provoca a ira de sua esposa.

1931 - Sem novidades no front (All Quiet on the Western Front)
RESUMO: Sete patriotas estudantes alemães são iludidos quanto as maravilhas da guerra. Porém, no campo de batalha, descobrem da pior maneira possível seus horrores, traumas e vidas que nunca mais serão as mesmas.

1930 - Melodia na Broadway (The Broadway Melody)
RESUMO: A série de filmes Melodia da Broadway apresenta mais um fantástico musical regado aos talentos de Astaire e Murphy, e as imortais músicas de Cole Porter. Aqui, os dois dançarinos brigam - e dançam e sapateiam, e cantam - pela atenção da bela Eleanor Powell.

1929 - Asas (Asas)
RESUMO: Conta a história de dois pilotos de aviões militares da Primeira Guerra Mundial, Jack Powell e David Armstrong, que são rivas na conquista da atenção da bela Sylvia Lewis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário