quinta-feira, 19 de novembro de 2009

GANHADORES DO OSCAR - MELHOR FILME - PARTE 7


1999 - Shakespeare apaixonado (Shakespeare in Love)
RESUMO: Shakespeare (Joseph Fiennes) não consegue escrever seu novo espetáculo por causa de um bloqueio mental. A inspiração necessária vem de Lady Viola (Gwyneth Paltrow), por quem se apaixona e passa a escrever sua nova história, baseada no relacionamento proibido dos dois.

1998 - Titanic (Titanic)
RESUMO: Jovem aventureiro ganha passagem, em mesa de jogo, para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), noiva de um homem rico e arrogante, com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg.


1997 - O paciente inglês (The English Patient)
RESUMO: Hana (Juliette Binoche) é uma enfermeira que, durante a Segunda Guerra Mundial, cuida de um desconhecido, que teve o corpo completamente queimado quando seu avião foi abatido. Durante uma longa conversa, o paciente inglês conta para sua enfermeira sobre o grande amor correspondido por Katharine (Kristin Scott Thomas), o relacionamento com seu melhor amigo Geoffrey (Colin Firth) e toda a emoção que ele não gostaria de lembrar.


1996 - Coração valente (Braveheart)
RESUMO: Mel Gibson interpreta William Wallace, um escocês que tem sua mulher morta por soldados ingleses em sua noite de núpcias. A partir desse fato, ele começa a liderar uma revolução em busca da liberdade da Escócia, unindo seu povo e enfrentando os ingleses com toda sua fúria e violência.


1995 - Forrest Gump (Forrest Gump)
RESUMO: Forrest Gump é um jovem problemático, de QI bem inferior ao resto da população. Por conta do acaso, ele participa dos fatos mais importantes da história dos Estados Unidos em um período de 40 anos.


1994 - A lista de Schindler (Schindler’s List)
RESUMO: A história real ronda em torno do alemão Oskar Schindler, que viu na mão-de-obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, quando este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus, em plena luta contra o extermínio alemão.


1993 - Os imperdoáveis (Unforgiven)
RESUMO: Ex pistoleiro chamado William Munny (Clint Eastwood), que leva uma vida pacata cuidando de seus dois filhos, tem de fazer mais um serviço devido às suas más condições financeiras. Para isso, ele chama o seu velho amigo Ned (Morgan Freeman) para lhe ajudar a assassinar dois riquinhos de uma certa cidade. O xerife, interpretado por Gene Hackman, tenta impedir a todo o custo a chegada dos pistoleiros, mas o preço oferecido pelas prostitutas, depois que uma delas teve o seu rosto marcado a faca, é tentador demais para mantê-los afastados.


1992 - O silêncio do inocentes (The Silence of the Lambs)
RESUMO: Recém formada no FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) se envolve no caso do desaparecimento de uma garota, seqüestrada por um psicopata. Para ajudá-la, então, ela procura outro psicopata.


1991 - Dança com lobos (Dances with Wolves)
RESUMO: Durante a Guerra Civil Americana, o jovem Tenente John Dunbar protagoniza um ato heróico e, por sua opção, vai servir em uma região infestada de índios. Ao invés de participar de algum extermínio, ele consegue uma ousada aproximação com os nativos, descobrindo sua cultura, costumes e seu modo de comunicação.


1990 - Conduzindo Miss Daisy (Driving Miss Daisy)
RESUMO: Após sofrer um acidente de automóvel no seu próprio terreno, uma teimosa velhinha judia é proibida de dirigir seu carro, e acaba tendo de contratar um chofer, que acaba sendo um afro-americano com quem ela vai adquirindo uma amizade cada vez mais afinada ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário