quinta-feira, 12 de novembro de 2009

GANHADORES DO OSCAR - MELHOR FILME - PARTE 2


1949 - Hamlet (Hamlet)
RESUMO: O filme retrata a história de Hamlet, príncipe dinamarquês revoltado e louco para vingar o assassinato secreto de seu pai, que acredita ter sido planejado por seu tio e por sua mãe. Suas crenças se confirmam quando o espírito do morto surge para ele.

1948 - A luz é para todos(Gentlemen’s Agreement)
RESUMO: O jornalista Philip Schuyler Green (Gregory Peck) é convidado pela revista para a qual trabalha para escrever uma matéria sobre o anti-semitismo. Inicialmente sem saber como abordar o tema, ele resolve se mudar para Nova York e se fazer passar por um judeu, para descobrir quais os reais sentimentos das pessoas a respeito do assunto. Logo ele sente o preconceito e aprende o significado de ser judeu.

1947 - Os melhores anos de nossas vidas (The Best Years of Our Lives)
RESUMO: Ao retornar da Segunda Guerra Mundial, três militares têm a dura missão de voltar às suas vidas normais e tentar se readaptar a sociedade.

1946 - Farrapo humano (The Lost Weekend)
RESUMO: Don Birnham (Ray Milland) é um alcoólico que conta com a ajuda de sua namorada e de seu irmão para parar de beber. Os três planejam uma viagem no fim-de-semana. Antes da viagem, porém, sozinho em casa mas sem dinheiro, Don terá que se humilhar nas sarjetas para conseguir sustentar o seu vício.

1945 - O bom pastor (Going My Way)
RESUMO: Um novo padre chega numa paróquia para substituir o antigo, e deve conseguir integrar seu estilo aos novos e antigos religiosos da congregação. Tudo parece estar indo relativamente bem, até que uma noite a igreja queima até o chão.

1944 - Casablanca (Casablanca)
RESUMO: Rick é dono de um famoso bar localizado em Casablanca, no Marrocos Francês, durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade é rota de fuga para quem deseja evitar os nazistas, onde passes livres são vendidos por um salgado preço no mercado negro. Neste caótico ambiente, Rick encontra Ilsa, com quem tivera um amor interrompido inesperadamente há algum tempo, em Paris.

1943 - A rosa da esperança (Mrs. Miniver)
RESUMO: Uma família comum de classe-média inglesa deve enfrentar o fato de seu filho ter ido para a guerra. Mais tarde, eles mesmo sentirão os trágicos efeitos do conflito, em seu próprio jardim. O filme pode ser considerado historicamente importante: foi uma história de esperança e positivismo lançada perto do auge do conflito.

1942 - Como era verde o meu vale (How Green Was My Valley)
RESUMO: Baseado no famoso romance de Richard Llewellyn, o filme conta a história da família Morgan em um pequeno vale de mineradores de carvão, e como o pai deles quer que seus filhos tenham uma vida melhor com menos exploração do trabalho.

1941 - Rebecca - A mulher inesquecível (Rebeca)
RESUMO: Jovem humilde (Joan Fontaine) se casa com um rico homem chamado Maximilian de Winter (Laurence Olivier). Quando ela se muda para a mansão do novo marido, vive sob a sombra de sua ex- mulher, que todos amavam e morreu de forma trágica. Ela nem chega a ter nome na história, é conhecida apenas como a nova senhora De Winter.

1940 - ... E o vento levou (Gone With the Wind)
RESUMO: Narra a complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Clark Gable é Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário