quinta-feira, 19 de novembro de 2009

GANHADORES DO OSCAR - MELHOR FILME - PARTE 8



2009 - Quem quer ser um milionário? (Slumdog Millionaire)
RESUMO: A história de como um jovem pobre chamado Jamal Malik se torna finalista da versão indiana de "Who Wants to be A Millionaire?". Uma empreitada levada a cabo não pelo dinheiro, mas como prova de amor a Latika, amiga de Jamal e fã ardorosa do programa.



2008 - Onde os fracos não tem vez (No Country For Old Men)
RESUMO: Llewelyn Moss encontra uma picape com vários homens mortos, uma carga de heroína e dois milhões de dólares dentro. Ao ficar com o dinheiro para si, inicia-se uma cadeia de violência que nem o desiludido xerife Bell pode conter.


2007 - Os infiltrados (The Departed)
RESUMO: O jovem policial Billy Costigan é infiltrado na quadrilha do chefão Frank Costello, da máfia irlandesa, e tem cada vez mais a confiança dos criminosos. Ao mesmo tempo, Collin Sulivan, um violento integrante da gangue, é igualmente infiltrado na polícia e ganha o respeito de colegas e superiores. Os dois homens vivem na corda bamba com suas vidas duplas, até que ambas as organizações descobrem que há um traidor em suas fileiras e cada um deles passa a tentar descobrir a identidade secreta do espião para garantir a própria sobrevivência. Refilmagem do filme 'Conflitos Internos' (2002), de Hong Kong.


2006 - Crash – no limite (Crash)
RESUMO: Um acidente de carro em Los Angeles provoca a colisão de várias raças. A cultura de cada um, seus julgamentos e crenças serão colocados agora em conflito, em uma sólida análise dos conflitos raciais nos Estados Unidos.

2005 - Menina de ouro (Million Dollar Baby)
RESUMO: Frankie Dunn é um treinador de boxe que já conquistou vários títulos. É quando aparece em sua academia Maggie Fitzgerald. O problema é que Frankie nunca aceitou ser o treinador de mulher alguma. O relacionamento de ambos vai crescendo, enquanto Maggie trabalha duro para se sustentar e ajudar sua família. Após muito esforço ela consegue com que Frankie seja seu treinador. Os dois juntos conseguem muitas vitórias, Maggie se torna uma ótima lutadora, até que um acontecimento muda definitivamente o destino dessas duas pessoas.



2004 - O Senhor dos Anéis: O retorno do rei (The Lord of the Rings: The Return of the King)
RESUMO: Parte final da trilogia épica dirigida por Peter Jackson, venceu 11 Oscar e igualou-se a Titanic como maior vencedor de todos os tempos no ano de seu lançamento. As hordas de Sauron atacam o mundo dos homens com todas as suas forças, e parece que apenas um milagre - ou a improvável destruição do Um Anel por Frodo e Sam - trarão a paz à Terra-Média.


2003 - Chicago (Chicago)
RESUMO: Os destinos de Roxie Hart, uma sonhadora cantora que busca a fama dos palcos da Broadway, e Velma Kelly, que já fora famosa, se cruzam na prisão de Chicago. Roxie, que matou o amante após o abandono, e Velma, que matou o marido e a irmã, tentam chamar a atenção da imprensa, para voltar aos holofotes da Broadway, através do bem sucedido e esperto advogado Billy Flynn. Um musical cheio de vingança, amor, fantasia e dança.


2002 - Uma mente brilhante (A Beautiful Mind)
RESUMO: O filme retrata a história da dura vida do matemático John Nash, que no meio do século passado revolucionou as teorias econômicas com suas idéias originais que ele tanto procurou. A história começa com sua vida na faculdade e vai até 1994, quando o mesmo ganhou o prêmio Nobel.



2001 - Gladiador (Gladiator)
RESUMO: Maximus é um importante general romano com a total confiança de Marcus Aurelius, que está em seus últimos dias de reinado. O Imperador atiça a fúria de seu filho Commodus ao comunicá-lo o interesse de transferir seu reinado para Maximus, por considerá-lo com mais força do que para ele, seu filho de sangue real. Commodus então inicia uma profunda revolta movida por vingança. Assassina seu pai e, ao pedir a lealdade de Maximus e a tê-la negada, expande sua área de atividade para o general e sua família. Maximus é condenado à morte, mas escapa e começa uma longa jornada para se vingar do que lhe aconteceu.



2000 - Beleza americana (American Beauty)
RESUMO: Lester Burnham é chefe de uma família tradicional americana que, em plena meia-idade, começa a tomar decisões e dar a volta por cima em sua vida. Vivendo uma crise familiar, com sua esposa o traindo e sua filha em rebeldia, Lester demite-se do emprego e aproxima-se da melhor amiga da filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário