quinta-feira, 12 de novembro de 2009

GANHADORES DO OSCAR - MELHOR FILME - PARTE 3


1959 - Gigi (Gigi)
RESUMO: Gaston Lachaille (Louis Jordan) é o solteiro mais cobiçado de Paris, sendo rico, bonito, bem vestido e com vários criados ao seu dispor. Gigi (Leslie Caron) é uma jovem irrequieta, que recebe aulas de sua tia Alicia (Isabel Jeans) para se tornar uma dama da aristocracia. Eles são amigos, até que Gaston começa a se sentir atraído por Gigi.

1958 - A ponte do Rio Kwai (The Bridge on the River Kwai)
RESUMO: Durante a Segunda Guerra Mundial, o Coronel Nicholson (Alec Guinness) e sua tropa são aprisionados pelos japoneses. Forçados a construir uma ponte sobre o Rio Kwai, o Coronel decide fazê-la bem feita, afim de humilhar os japoneses e deixar clara a superioridade britânica.

1957 - A volta ao mundo em 80 dias (Around the World in Eighty Days)
RESUMO: Nobre inglês aceita uma milionária aposta e tem que dar a volta ao planeta em exatamente 80 dias. Ele cumpre seu objetivo com aventuras em todos os continentes.

1956 - Marty (Marty)
RESUMO: No Bronx vive Marty Piletti (Ernest Borgnine), um açougueiro italiano solitário com 34 anos que acha que nenhuma mulher vai se interessar por ele, apesar de sua mãe insistir que ele deve encontrar uma jovem para se casar. Numa noite de sábado, por insistência da mãe, ele vai dançar e conhece uma professora (Betsy Blair), que sente-se rejeitada como ele. Entre os dois surge algo que esperavam há muito tempo, mas ambos também são dominados por uma forte dose de insegurança, que pode prejudicar a relação.

1955 - Sindicato de ladrões (On the Waterfront)
RESUMO: Terry Malloy (Marlon Brando) é um ex-boxeador que costumava ser grande, mas que se tornou pequeno ao entrar para a gangue exploradora de Johnny Friendly (Lee J. Cobb). Quando uma trabalhador inocente morre, Terry sente-se culpado e começa a tentar consertar suas ações passadas lutando diretamente contra o sindicato, sofrendo também as conseqüências. Durante a luta, acaba por se apaixonar pela irmã do falecido, a jovem e inocente Edie Doyle (Eva Marie Saint).

1954 - A um passo da eternidade (From Here to Eternity)
RESUMO: Em 1941, Robert E. Lee Prewitt (Montgomery Cliff) pede transferência do exército e vai parar na base militar de Schofield, no Havaí. Seu novo capitão, sabendo que ele é um exímio boxeador, deseja que ele faça parte da equipe de boxe, mas ele se recusa terminantemente. Irritado, o capitão consegue que seus subordinados transformem a vida do novo recruta em um inferno. Paralelamente, o Sargento Warden (Burt Lancaster), ouvindo histórias que a esposa do capitão procura relações extra-conjugais por ter sérios problemas no casamento, começa a se interessar por ela e acaba sendo correspondido. Para complicar a situação na base, Maggio (Frank Sinatra), um amigo de Prewitt, é vítima de Fatso (Ernest Borgnine), um sádico sargento, e Prewitt se apaixona por uma prostituta. Mas enquanto todos estes acontecimentos têm andamentos algo muito mais grave está para acontecer: o ataque japonês a Pearl Harbor.

1953 - O maior espetáculo da Terra (The Greatest Show on Earth)
RESUMO: No maior circo norte-americano em excursão pelo País, os executivos por trás do espetáculo não querem realizar uma longa temporada, já que isso fatalmente geraria prejuízos. Preocupado com seus artistas, que dependem daquele trabalho para viver, o administrador, Marc Braden, convence os proprietários a esticarem a temporada, ao contratar um verdadeiro 'ás do trapézio', o charmoso e mulherengo Grande Sebastian. Infelizmente, para Braden, isso significa tirar a apresentação de sua namorada, Holly, da arena central, algo que a magoa terrivelmente, especialmente por lhe provar que ele só se preocupa com o show. Decidida a recuperar a atenção do público, Holly passa a se arriscar cada vez mais em suas performances e Sebastian, ao mesmo tempo em que tenta conquistá-la, entra na competição e também realiza malabarismos de tirar o fôlego. Holly tenta aproveitar a situação para fazer ciúmes em Braden. Paralelamente, o palhaço Buttons, embora tenha a estranha mania de andar constantemente maquiado, mesmo quando o circo não está se apresentando em lugar algum, está sempre com uma palavra de consolo para oferecer. Por outro lado, o estúpido treinador de animais, Klaus, tenta conquistar Angel de Braden, embora este não tenha nada com ela, pelo menos por enquanto.

1952 - Sinfonia de Paris (An American in Paris)
RESUMO: Jerry Mulligan (Gene Kelly) é um pintor norte-americano que tenta a sorte grande na charmosa e imortal Paris. Jerry tem seu talento "descoberto" por uma rica mulher, que tem muito mais interesses em Jerry do que apenas em seus quadros. Ao mesmo tempo, ele se apaixona por Lise (Leslie Caron), uma jovem comprometida francesa.

1951 - A malvada (All About Eve)
RESUMO: Eve Harrington subiu na vida através do sucesso de Margo Channing, uma grande estrela da Broadway de quem era fã antes de entrarem em uma pesada disputa pessoal. Na noite de entrega do prêmio Sarah Siddons, todas as atenções se voltam para Eve Harrington. Utilizando o flashback, a vida de Eve revelada, desde quando conheceu e foi contratada como secretária de Margo Channing (Bette Davis), até ela mesma alcançar o estrelato.

1950 - A grande ilusão (All the King’s Men)
RESUMO: A história da ascensão do político Willie Starks. Ele a consegue pelo preço da perda da inocência, tornando-se o corrupto que ele detestava antes de se tornar grandioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário