sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SÉRIES DE ANIMAÇÃO - O PASSADO PRESENTE: PARTE 5


25. Mosquito, Mosquete e Moscado - Yippee, Yappee and Yahooey (Brasil: Mosquito, Mosquete e Moscado) é um desenho animado inspirado nos Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas. Quando partiam para as aventuras, gritavam seus nome em inglês, que no Brasil foi traduzido para "Iapêi, Iapetê e Iapetéc-téc-téc", uma brincadeira com IAPI e IAPTEC, siglas de dois antigos institutos de previdência. Foi criado em 1963 pelos estúdios Hanna Barbera e é apresentado até hoje em vários países do mundo.


26. Wally Gator - É uma dos personagens da trilogia Wally, Lippy & Touché, produzida pela Hanna-Barbera em 1962. Foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 3 de setembro de 1962 a 30 de agosto de 1963, num total de 51 episódios, de aproximadamente 25 minutos, em duas temporadas. No Brasil foi exibido por diversas emissoras ao longo do tempo.


27. Coelho Ricochete e Blau Blau - São personagens de uma série de desenhos animados da Hanna-Barbera, que apareceram pela primeira vez como um dos segmentos do programa de Maguila, o Gorila (1964-1967). O coelho Ricochete era um xerife do Velho Oeste. Seu nome vinha do fato dele correr em alta velocidade (só se via um borrão), ricocheteando em objetos. Quando corria ele falava "Bing-Bing-Bing! Coelho Ricochete". Seu parceiro era Bláu-Blau, um coiote que usava um chapéu amassado e atravessado na cabeça, característico dos ajudantes atrapalhados dos filmes de western dos anos 40. Apesar de corajoso, ele era lerdo e azarado, nunca conseguindo ajudar seu companheiro xerife. Uma das gags era quando ele sacava seu revólver e esse se desmanchava todo. Além da velocidade, o Coelho Ricochete tinha como arma secreta, balas especiais que sempre surpreendiam os vilões.


28. Matraca e Fofoquinha - Inicialmente, o desenho era apenas um bloco dentro do show do Peter Potamus e seu mágico balão voador. Matraca e Fofoquinha foi relançado mais tarde, dentro da série Maguila, o Gorila. Foi exibido de 1964 a 1966.


29. Zé Buscapé - Foi produzida pela Hanna-Barbera de 1965 a 1967 e apresentado pela emissora ABC. No Brasil foi exibido pela Tv Tupi e Rede manchete.


30. The Impossibles (no Brasil, Os Impossíveis) - Foi uma série de desenho animado produzida pelos estúdios Hanna-Barbera em 1966, que narrava as aventuras de uma banda de rock, formada por três rapazes que estavam sempre fazendo shows pelo mundo, e que combatia o crime nas horas vagas. Impossíveis era tanto o nome da banda quanto o nome do grupo de heróis. Inicialmente, o nome seria The Incredibles, e os primeiros storyboards ainda mostram este título, mas acabou sendo mudado para The Impossibles. Possui 36 episódios e se transformou em histórias em quadrinhos no final da década de 60, produzidas pela editora norte-americana "Gold Key" e foram publicadas no Brasil em 1967 pela Editora O Cruzeiro e depois no almanaque "Heróis da TV" da Editora Abril.


31. Pepe Legal - Do inglês The Quick Draw McGraw Show, Pepe Legal Show, o desenho da Hanna-Barbera apareceu pela primeira vez em 15 de setembro de 1959 e foi até 3 de setembro de 1966. Acompanhava o show do cavalo xerife mais duas seqüências: Bibo Pai & Bobi Filho e Olho Vivo & Faro Fino. Todos esses personagens fizeram grande sucesso na TV do Brasil na década de 1960.


32. Lippy e Hardy - Lippy era um leão, andando sempre na companhia de seu amigo Hardy, uma hiena pessimista. A série (em inglês Lippy the Lion and Hardy Har Har) foi produzida em 1962 por Hanna-Barbera e era um dos segmentos do programa "The Hanna-Barbera New Cartoon Series". Os episódios contavam as aventuras da dupla, salientando sempre o pessimismo de Hardy, que nunca ria. O otimista Lippy tentava animá-lo ("Calma, Hardy!"), mas Hardy sempre saía com "Eu sei que não vai dar certo... Oh, dia, oh, céus, oh, azar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário