domingo, 22 de novembro de 2009

CURIOSIDADES - 1

A atriz Jayne Mansfield (1933-1967) tinha o maior par de seios que Hollywood já viu. A ponto do escritor Ernest Hemingway ter dito a celebre frase: ''Ela é a unica mulher do mundo que pode tomar banho sem molhar os pés''.
O verdadeiro nome de John Wayne (1907-1979) era Marion Michael Monson. Entre 1927 e 1976, o ator estrelou exatos 153 filmes, 142 dos quais fazia o papel principal. Dentre seus maiores sucessos estão: No tempo das diligencias, A conquista do oeste e Jamais foram vencidos.

 
As primeiras cenas de nudez no cinema aconteceram a partir de 1916. As pioneiras na ousadia foram as atrizes Anne Kellerman (foto) em ''Daughter of the Gods'' e June Caprice em ''The ragged princess''.

 Elizabeth Taylor e Richard Burton (foto) não foram a única dupla de atores a se casar duas vezes. Também seguiram exemplo Robert Wagner e Natalie Wood e Don Johnson e Melanie Griffith.
Linda Blair, a atriz mirim que estlelou "O Exorcista" em 1973, entrou em decadencia após o grande sucesso que alcançou com o filme. Abusava de álcool e drogas, foi acusada em 1977 de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas, aparecia constantemente em revistas de nudez e não mais em filmes. No final da década de 80 pro começo da década de 90, Linda decide abandonar as drogas, deixando toda a parte ruim da sua carreira para trás. Não voltou tão famosa como na época de seus filmes bons, mas voltou a ser uma boa atriz e aparecer em revistas, mas dessa vez, não de nudez.
Em uma viagem aérea de Los Angeles a Londres, em janeiro de 1976, Rita Hayworth bebeu algumas doses a mais e aprontou. Pediu mais bebiba e como não foi atendida, disparou todo seu estoque de palavrões, o vôo da atriz acabou em uma delegacia.

Apesar de ter estrelado dezenas de filmes, entre eles o premiado "Spartacus" e haver sido indicado três vezes ao oscar de melhor ator, Kirk Douglas nunca ganhou o sonhado premio. Em 1996 recebeu das mãos de seu filho Michael Douglas, um Oscar honorário, concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
O ator mais alto do mundo é certamente Richard Kiel, que atuou como vilão em alguns filmes de James Bond, entre eles "007 contra o foguete da morte". O ator tem exatos 2m18cm de altura.

Yul Brynner, ator de filmes antológicos como "O rei e eu", morreu em 1985 vítima de um câncer de pulmão causado pelo cigarro que fumava. Convicto de que o fumo foi o maior causador do seu mal, deixou para a posteridade um video onde dizia: "Aconselho os telespectadores a pararem de fumar antes que seja tarde demais. Eu não desejaria ao pior inimigo que passasse pelo que passei".
A mãe de Jane e Peter Fonda, Frances Seymour Brokaw, casada com Henry Fonda desde 1936, se matou em 14 de abril de 1950, cortando o pescoço com uma navalha, motivo: estava inconformada com o pedido de divorcio por parte do marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário