CENA DO FILME "A MALVADA"
Segundo boatos dos bastidores de Hollywood, o filme "A malvada" (1950), que conta a história de uma fã que se aproxima de uma atriz famosa e aos poucos ocupa seu lugar, com as atrizes Betty Davis e Anne Baxter, teria se baseado em uma situação real acontecida com as também atrizes Tallulah Bankhead e Elisabeth Scoth.
O maior cachê já pago em Hollywood foi ao ator Marlon Brando, em 1978, para fazer o papel do pai do Super Man numa participação de apenas 10 minutos. O veterano cobrou U$ 14 milhões, o que dá U$ 1,4 milhão por minuto.
Atores de Hollywood costumam por nomes curiosos nas companhias que criam. Kevin Costner criou a "TIG Productions", porque este era o apelido da sua mãe. Wesley Snipes chamou sua produtora de "Amen Ra Films", em homenagem ao deus sol egipcio. Denzel Washington quis lembrar o local onde nasceu e criou a "Mundy Laine Entertainment", nome da rua onde passou a infância em Mount Vernon, Nova York. Patrick Swayze (1952/2009) era dono da "Troph Productions", lembrança do tempo em que por ganhar muitos treféus (Trophy, em inglês), ficou conhecido como "Troph".
O único filme com cheiro produzido na história do cinema foi "Perfume de mistério" (1959), estrelado por Peter Lorre e Denholm Elliot. Nos cinemas onde era exibido, um mecanismo controlado pelo projecionista exalava odores correspondentes às cernas mostradas na tela. O problema, é que tinha tanto odor no ar, que ao final do filme ninguém sabia que cena do filme estava cheirando...
Para fazer o desenho "A Bela e a Fera" foram necessários 1.440 desenhos por minuto.
No filme "A fantástica fábrica de chocolate" (2005), foram usados 780 litros de chocolate falso e outros 145 mil para a cachoeira, além de 1.850 barras verdadeiras de chocolate e 110 mil de plástico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário