quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SUCESSOS MUSICAIS - DÉCADA DE 90 - PARTE 2

Mariah Carey lança sua carreira e o mundo conhece seu maior sucesso, Hero. Depois da separação de seu marido, muda seu estilo, se envolvendo com rappers como Jay-z.



Madonna lança seu álbum mais polemico, Erotica em 1990 que fez um estronsodo sucesso mundial. Outros álbuns foram lançados, todos com excelente êxito.



Também nessa época, assitiu o crescimento da explosão de Pop Latino com Shakira, Jennifer Lopez, Ricky Martin, Thalia,
Enrique Iglesias, e Marc Anthony. Shakira é considerada a rainha do Pop Latino, além de ser a cantora latina mais famosa mundialmente.

SHAKIRA


RICK MARTIN


O cantor Michael Jackson, apesar de se envolver em muitas polêmicas nesta década, lança mais três álbuns: Dangerous (o álbum masculino mais vendido nessa década), HIStory: Past, Present and Future – Book I (o álbum duplo mais vendido da história e com a maior campanha publicitária da história) & Blood On The Dance Floor (o álbum de remix mais vendido da história). Obviamente todos são bem-sucedidos e firma o título de Rei do Pop.



As Spice Girls e os Backstreet boys foram os grupos teens que mais atingiram o bons resultados e posições marcantes da história da Billboard nos anos 90.

SPICE GIRLS


Após a morte de Sonny, Cher decide lançar Believe, um álbum voltado para a dance music e dedicado ao ex-marido e parceiro musical. Em um mês, o primeiro single do disco, Believe, alcançou a primeira posição nas rádios em mais de 5 países ao mesmo tempo. Tratava-se de uma música de sucesso! A canção elevou a carreira de Cher a um nível a mais. O álbum seguiu a mesma tendência e vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo, recebendo certificado de 1x Platina nos Estados Unidos e em outros 2 países. Na Europa, Believe permaneceu na primeira posição por duas semanas consecutivas, e por isso é considerada eternamente a Diva do Pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário