segunda-feira, 12 de abril de 2010

SÉRIES DE ANIMAÇÃO - ANOS 80 - PARTE 8

http://www.desenhosanimadosclube.com/imagens/desenhosanimadosclube.com/produtos/E%20-%20Desenhos/ewoks4.jpg
OS EWOKS - Eram pequenas criaturas bípedes, peludas e sensíveis, nativas da floresta lunar de Endor,  que acreditavam ser descendentes da Grande Árvore, uma árvore sagrada em sua aldeia. Bem baixinhos, com 1 metro de comprimento aproximadamente,  essas criaturas eram razoavelmente pacíficas, e só atacavam se estivessem sob ameaça. A maioria dos Ewoks vivia em aldeias construídas entre as árvores da floresta e Endor. Os Ewoks somente se aventuram no chão da floresta para caçar, onde montavam suas armadilhas capazes de capturar os mais diversos tipos de presas. Os personagens apareceram pela primeira vez no filme O Retorno de Jedi,  onde os Ewoks ajudam os Jedis na luta contra as forças do mal. As pequenas criaturas fizeram tanto sucesso com o público infantil que ganharam um filme próprio. Em 1985 os Ewoks ganharam sua versão animada produzida pela Lucasfilm Ltd, como mais uma maneira encontrada por Geoge Lucas para lucrar com seus personagens. Numa década com vários desenhos animados ligados à indústria de brinquedos, Lucas encontrou num desenho animado uma forma de vender pelúcias. No Brasil o desenho Ewoks foi exibido na década de 1980 no programa Xou da Xuxa.
http://desenhosanimados.sytes.net/img/1980/MeuQueridoPonei01.jpg
MEU QUERIDO PÔNEIFoi uma série de desenho animado produzida entre os anos de 1986 e 1987 pela Marvel, DIC Enterprises e Sunbow, e exibido na Rede Globo, no Xou da Xuxa e na TV Colosso. É considerado um dos clássicos da década de 1980. Contava a história de pequenos pôneis que viviam no Vale dos Sonhos e eram constantemente atacados por vilões. Como outros desenhos da época, logo surgiu uma linha de bonecos inspirados nos cavalinhos, que tinham como característica longas crinas, cores variadas e uma marca traseira que identificava cada um. Hoje esses bonecos não são mais fabricados e por isso tem muito valor no mercado. Seus principais personagens são: Pinkie Pie, Rainbow Dash, Minty , Star Catcher e Rarity
http://suckerforvampires.files.wordpress.com/2009/10/capa_drak_pak.jpg
A FAMÍLIA DRÁCULA - O desenho foi produzido em 1980 pela Hanna-Barbera e mostra as aventuras de um trio assombrado composto por jovens descendentes de populares monstros dos filmes "hollywoodianos": Drácula (Vampiro), Frankie (Frankenstein) e Lobão (Lobisomen). Juntos, eles enfrentam o maléfico Dr. Terror, que conta com a ajuda dos assistentes Vampira, Múmia, Sapão e Mosca. Para detê-los, os integrantes da Família Drácula invocam seus poderes através do "Brado Drácula", batendo as palmas de suas mãos ao mesmo tempo e gritando "Wacko!", uma palavra secreta que dá aos jovens os super poderes necessários para enfrentar os inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário