Mas após a trágica (e não solucionada) morte de sua mulher, Monk ficou devastado e se tornou um obsessivo compulsivo. Sua desordem psicológica o levou a desenvolver um medo anormal de praticamente tudo: germes, altura, multidão... até mesmo leite. Sua condição acabou lhe custando o seu trabalho, e continua sendo um desafio em sua vida diária.
A enfermeira pessoal de Monk, Sharona Fleming (Bitty Schram), o ajuda a enfrentar os desafios diários, oferecendo-o assistência até nas tarefas mais simples (como organizar sua gaveta de meias). Durante esse percurso, ela se tornou uma espécie de seguidora de Monk, como um Dr. Watson para o seu Sherlock Holmes.
No conto de 2007, "Mr. Monk and the Two Assistants", Sharona retorna para seu novo emprego depois que seu marido é preso por assassinato, deste modo, cria um conflito com Natalie. Quando ambas são acusadas injustamente de assassinato, conversam na cela da prisão e ligam-se sobre seus sentimentos de como é trabalhar com Monk. Eventualmente, Monk resolve o caso e as tira da prisão. Sharona volta para Nova Jersey com seu marido, sabendo que Monk está em boas mãos com Natalie. Isto pareceu servir como o fechamento para o caráter e o seu relacionamento com Monk que não foi mostrado na série.
Na última temporada há um episódio em que Sharona volta de Nova Jersey, onde morava com o ex-marido, para resolver problemas sobre a morte de seu tio em São Francisco e reencontra monk.
A série teve inicio em 2002 e já está na sua sétima temporada com 109 episódios. Atualmente é exibida no Brasil pela rede Record.
Fonte 1: Terra
Fonte 2: Wikipédia
Globo de Ouro
2003 - Melhor performance de um ator em uma série de TV - Musical ou comédia - Para Tony Shalhoub
Fonte 1: Terra
Fonte 2: Wikipédia
PREMIAÇÕES
Emmy
2003 - Melhor ator para Tony Shalhoub
2003 - Melhor música tema
2004 - Melhor ator convidado para John Turturro
2005 - Melhor ator proeminente em uma série de comédia para Tony Shalhoub
2006 - Melhor ator proeminente em uma série de comédia para Tony Shalhoub
Screen Actors Guild
2004 - Melhor performance masculina em uma série de comédia para Tony Shalhoub
2005 - Melhor performance masculina em uma série de comédia para Tony ShalhoubGlobo de Ouro
2003 - Melhor performance de um ator em uma série de TV - Musical ou comédia - Para Tony Shalhoub
Nenhum comentário:
Postar um comentário