sexta-feira, 28 de maio de 2010

SÉRIES INCRÍVEIS - MONK, UM DETETIVE DIFERENTE

 http://img363.imageshack.us/img363/4133/monkij9.jpg
Adrian Monk (Tony Shalhoub) já foi um bem sucedido detetive da polícia de São Francisco, e se tornou uma lenda por seus métodos incomuns para solucionar os mais complicados casos do departamento.

Mas após a trágica (e não solucionada) morte de sua mulher, Monk ficou devastado e se tornou um obsessivo compulsivo. Sua desordem psicológica o levou a desenvolver um medo anormal de praticamente tudo: germes, altura, multidão... até mesmo leite. Sua condição acabou lhe custando o seu trabalho, e continua sendo um desafio em sua vida diária.

A enfermeira pessoal de Monk, Sharona Fleming (Bitty Schram), o ajuda a enfrentar os desafios diários, oferecendo-o assistência até nas tarefas mais simples (como organizar sua gaveta de meias). Durante esse percurso, ela se tornou uma espécie de seguidora de Monk, como um Dr. Watson para o seu Sherlock Holmes.
http://www.omartelo.com/omartelo4/monk_equipe_ok.jpg http://estrelando.r7.com/fotos/90/45/fto_ft1_89045.jpg
Agora trabalhando como detetive particular, Monk continua a investigar casos das formas menos convencionais. Embora Monk não seja mais um membro da polícia, seu ex-chefe, o capitão Leland Stottlemeyer (Ted Levine) ainda pede a ajuda dele para conseguir ver outros lados dos casos que os policiais tem dificuldades para solucionar. Stottlemeyer também é um condecorado detetive, mas ele sabe que nunca será tão bom como o ilustre Monk... e isso o deixa maluco. Enquanto isso, o tenente Randall Disher (Jason Gray-Stanford) é o aspirante para se tornar o novo "o cara" do departamento, e aproveita toda oportunidade para aumentar o ego de seu comandante.
http://www.dvdstaffeln.de/images/stories/Monk/Monk_Logo.jpg
Monk é um detetive que tem medo do escuro, um detetive que tem medo de chicletes. Ele não tem nenhum problema para resolver um caso - desde que isso não envolva altura ou germes, e que seja próximo ao seu apartamento. A única coisa que ele quer é reconquistar seu lugar na polícia de São Francisco, mas será que ele é capaz de deixar suas manias de lado e solucionar crimes em tempo integral?
http://images.tvrage.com/shows/5/4514.jpg
Na metade da terceira temporada, Bitty Schram deixou a série devido a uma disputa do contrato. Ela foi premiada com o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz Auxiliar. Muitos fãs ficaram tristes com a decisão, pois já estavam apegados à personagem. A substituta de Schram, Traylor Howard (como Natalie Teeger) traz uma dimensão diferente ao papel de assistente do Monk e abre naturalmente o debate entre audiências. Até a data do último episódio exibido, Natalie apareceu em mais episódios (38) do que Sharona (37).

No conto de 2007, "Mr. Monk and the Two Assistants", Sharona retorna para seu novo emprego depois que seu marido é preso por assassinato, deste modo, cria um conflito com Natalie. Quando ambas são acusadas injustamente de assassinato, conversam na cela da prisão e ligam-se sobre seus sentimentos de como é trabalhar com Monk. Eventualmente, Monk resolve o caso e as tira da prisão. Sharona volta para Nova Jersey com seu marido, sabendo que Monk está em boas mãos com Natalie. Isto pareceu servir como o fechamento para o caráter e o seu relacionamento com Monk que não foi mostrado na série.

Na última temporada há um episódio em que Sharona volta de Nova Jersey, onde morava com o ex-marido, para resolver problemas sobre a morte de seu tio em São Francisco e reencontra monk.
http://negociosangola.com/ptseries/imagensx/series/Monk.jpg http://img219.imageshack.us/img219/1516/l10251017mw9.jpg
A série teve inicio em 2002 e já está na sua sétima temporada com 109 episódios.  Atualmente é exibida no Brasil pela rede Record.
Fonte 1: Terra
Fonte 2: Wikipédia

PREMIAÇÕES
Emmy
2003 - Melhor ator para Tony Shalhoub
2003 - Melhor música tema
2004 - Melhor ator convidado para John Turturro
2005 - Melhor ator proeminente em uma série de comédia para Tony Shalhoub
2006 - Melhor ator proeminente em uma série de comédia para Tony Shalhoub
Screen Actors Guild
2004 - Melhor performance masculina em uma série de comédia para Tony Shalhoub
2005 - Melhor performance masculina em uma série de comédia para Tony Shalhoub
Globo de Ouro
2003 - Melhor performance de um ator em uma série de TV - Musical ou comédia - Para Tony Shalhoub

Nenhum comentário:

Postar um comentário