sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SERIAL KILLERS DO CINEMA INSPIRADOS NA VIDA REAL

Massacre da Serra Elétrica (1974 e 2003) - O fazendeiro Ed Gein era explorado por sua mãe, até que ela morreu e ele passou a matar mulheres parecidas com ela. Ele inspirou personagens de 'Massacre da Serra Elétrica', 'Psicose' e 'O Silêncio dos Inocentes'.
M., O Vampiro de Düsseldorf (1931) - O assassino Peter Kürten foi a inspiração para o clássico do expressionismo alemão. Peter provocou terror na cidade de Düsseldorf por matar crianças na década de 20.
O Bandido da Luz Vermelha (1968) - O catarinense João Acácio Pereira da Costa chamou a atenção da imprensa brasileira por matar durante a madrugada, carregando uma lanterna com bocal vermelho, e acabou ganhando um filme do diretor Rogério Sganzerla.
Henry - Retrato de Um Assassino (1986) - Henry Lee Lucas matou entre os anos de 1975 e 1983, mas não foram poucos os seus crimes. O serial killer confessou ter matado mais de 600 pessoas, cerca de uma vítima por semana.
Assassinos por Natureza (1994) - O jovem Charles Starkweather foi a maior inspiração para o personagem de Woody Harrelson. Aos 17 anos, ele matou a família de sua namorada, de 13 anos, e os dois fugiram juntos, matando quem cruzasse seu caminho.
Do Inferno (2001) - Um dos mais famosos serial killers de todos os tempos, Jack, o Estripador, foi personagem do filme protagonizado por Johnny Depp, um detetive que tenta, sem sucesso, descobrir a identidade do matador de prostitutas de Londres.
Monster - Desejo Assassino (2003) - Charlize Theron chocou seus fãs com sua interpretação da prostituta lésbica Aileen Wuornos. Filha de um psicopata suicida, ela engravidou do próprio irmão antes de matar diversos homens.
Memórias de um Assassino (2003) - A polícia sul-coreana bem que tentou, mas não conseguiu capturar o assassino que chocou uma pequena província com a morte de jovens mulheres.
Zodíaco (2007) - O conhecido Assassino do Zodíaco não se intimidava em brincar com a polícia e a imprensa, mandando cartas criptografadas para revelar dados sobre seus próximos crimes. Mesmo assim, ele também nunca foi descoberto.
Bathory (2008) - Conhecida como fonte de inspiração para a criação do Conde Drácula, a Condessa Húngara Elisabeth Bathory cometeu inúmeros e sádicos crimes no século XVI, mas ainda hoje espanta por sua crueldade.
Fonte: Terra cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário