
Michelle Philpots tem a memória apagada a cada 24 horas. Por causa de dois acidentes automobilísticos, a inglesa de 47 anos sofreu sequelas que afetam as suas lembranças desde 1994. Ela acorda toda manhã pensando que está em 1994 e não consegue se lembrar de absolutamente nada que se passou nos últimos 16 anos, ela volta ao mesmo dia, ao mesmo dia, ao mesmo dia... Como se o "disco" da memória estivesse arranhado.

Michelle precisa ser lembrada diariamente pelo marido que os dois se casaram em 1997. Ian tem que mostrar a ela o álbum de casamento para provar que não está mentindo. Os dois vivem em Spalding, na Inglaterra. A situação também faz com que a inglesa ria da mesma piada há 16 anos, exatamente porque não pode se lembrar dela. Michelle também volta a ver filmes e programas na TV como se fossem inéditos. Revistas de fofocas de dez anos atrás parecem recentíssimas!

Para lidar com a situação, Michelle usa dezenas de mensagens em post-its e alarmes no celular para se lembrar do que tem que fazer a cada dia. Como não se lembra dos caminhos, a mulher quase não sai de casa sozinha. Mas Michelle vê vantagens nisso tudo. Uma delas, diz a inglesa, é se apaixonar todos os dias por Ian. A vida imitando "Como se fosse a primeira vez" (do original "50 First Dates"), em que a personagem de Drew Barrymore sofre traumatismo craniano e o veterinário vivido por Adam Sandler precisa conquistá-la a cada dia, pois ela tem problema de memória e não o reconhece.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário