terça-feira, 30 de março de 2010

FIM DA SÉRIE 24 HORAS

http://images4.wikia.nocookie.net/24/images/6/65/JackBauer.jpg

Jack Bauer vai, enfim, descansar

Se tudo correr bem em mais esse dia de trabalho puxado, Jack Bauer vai, enfim, poder descansar e curtir sua netinha. O boato que deixava apreensivos os fãs do seriado 24 Horas foi confirmado pela Fox no final de semana: esta oitava temporada – que acaba de estrear no Brasil e já está em sua metade nos EUA, onde o último episódio será exibido em 24 de maio – é mesmo a última. Existe a previsão de um reencontro com o estressado superagente interpretado por Kiefer Sutherland em um longa-metragem a ser produzido para o cinema.

Lançado em 2001, 24 Horas se tornou um grande e polêmico sucesso tanto por seu formato inovador – a ação transcorre em tempo real – quanto por refletir o estado de espírito que tomou conta dos EUA nos pós-11 de Setembro. Homem de frente de uma agência de combate ao terrorismo, Bauer, a cada temporada, corre contra o relógio para impedir, no decorrer de um único dia, ataques em solo americano.

Os inimigos já tiveram muitas caras e origens: países do Oriente Médio, do Leste Europeu, da África, além de China e, principalmente, dos próprios EUA. Nesse combate Bauer ignora regras e protocolos. Por conta de sua extrema violência, a série já foi acusada de fazer apologia à tortura, inclusive inspirando com seus métodos militares americanos em ação no Iraque e no Afeganistão.

Nestas oito temporadas Bauer já morreu, ressuscitou, assassinou inimigos e amigos, foi preso, torturado, viciou-se em drogas, perdeu o emprego e voltou a pedidos para salvar o país. Perdeu fôlego, e isso se reflete também na cada vez maior falta de inspiração dos roteiristas da série.

Este último dia é ambientado em Nova York. O herói é chamado à ação quando planejava viajar para Los Angeles com a filha e a neta. Logo ele se vê diante de mais uma ameaça com armas nucleares, em uma trama cheia de reviravoltas que o coloca diante de terroristas do Oriente Médio e da Rússia.

Um comentário: