As drogas, segundo a ONU, é um problema sério para 26 milhões de pessoas no mundo, um mal que ataca todas as classes sociais, raças e sexos. Uma moléstia fora de controle e que nos deixa atônitos diante da impotência que nos impõe, arrastando nossos ídolos, familiares, amigos e desconhecidos para um abismo, muitas vezes, sem caminho de volta. Temos ainda que observar o mundo sendo consumido e nos apegarmos as únicas coisas reais diante do fato, a falta de solução e o medo.

Vencedor de um óscar e vários prêmio Grammy, foi dependente de drogas e analgésicos por anos, o cantor comfessa que chegou a consumir mais de 20 comprimidos de analgésicos por dia. Eminem chegou a sofrer uma overdose de metadona. Hoje se diz curado por amor as filhas.
ROBBIE WILLIAMS
O abuso de comprimidos para dormir, analgésicos e drogas quase o levou o cantor a morte. Entrou num centro de reabilitação depois de passar dois dias desacordado no sofá de sua casa, hoje se diz reabilitado.
MELANIE GRIFFITH
Melanie teve um passado ligado a drogas e álccol, foi também viciada em calmantes por mais de 20 anos. Somente ao fazer 40 anos e que assumiu sua dependência e se inscreveu num programa de reabilitação.

NICOLE RICHIE
Também com problemas de dependência em medicamentos, já foi levada para a delegacia algumas vezes por posse de heroína, maconha e Vicodin. Nicole foi presa em 2006 por dirigir sob efeito de analgésicos, marijuana e álccol, foi internada numa clínica de reabilitação e hoje se diz feliz ao lado do namorado e da filha.
JAMIE LEE CURTIS
Após a morte de Michael Jackson, a atriz revelou também ter ficado dependente de morfina após uma cirurgia e que demorou algum tempo para passar, ela garante que se libertar do vício, foi o maior feito da sua vida.
MICHAEL JACKSON
Dependente de medicamentos e do sedativo propofol, michael morreu de overdose em 2009.
HEATH LEDGER
O mais famoso "Coringa" do cinema, faleuceu dia 22 de janeiro de 2008, de overdose, após o consumo excessivo de medicamentos prescritos.
BRITNEY SPEARS
Em 2006, após a separação do marido, começou a ter sérios problemas, chegou a sair diversas vezes à noite com Paris Hilton e Lindsay Lohan, onde foi apanhada duas vezes sem calcinha. O auge dos problemas foi quando raspou a cabeça e se internou em uma clínica de reabilitação em 2007. Britney perdeu a guarda dos filhos para o ex-marido e foi interditada pelo pai, que ainda mantén o controle sobre sua fortuna. Atualmente está numa fase recatada onde é vista passeando com os filhos ou com o novo namorado e fazendo novamente, grande sucesso em seus shows.

AMY WINEHOUSE
Poucos famosos expuseram tanto sua relação com a bebida e as drogas quanto a cantora Amy Winehouse, chegou agastar cerca de US$ 390 com maconha por semana. Amy Winehouse foi fotografada diversas vezes em situações de embriaguez completa e confessa ser “uma bêbada terrível”. Em uma das vezes, inclusive, já recebeu queixa por agressão e teve que prestar contas na delegacia. Em 2007, passou três dias bebendo vodca e uísque e consumindo ecstasy, remédio para cavalos e cocaína. Segundo o jornal "The Sun", Amy tomou todas essas drogas antes de dar entrada no hospital com overdose. Atualmente a cantora está em nova fase em sua carreira e se diz livre das drogas.

CHARLES SHEEN
O ator chegou a ser intenado esse ano por causa do seu envolvimento com drogas e bebida. Chegou ainda a ser preso por violência doméstica, o que resultou no divórcio da sua terceira esposa. Após um acordo, em junho de 2010 o ator foi passar 30 dias em uma penitenciária de luxo em Aspen mas logo pediu para negociar novamente pois alegou que não conseguiria ficar sem fumar. Foi internado dia 25/10/2010, por algumas horas, depois de destruir um quarto de hotel em Nova York. O ator arrancou cortinas, derrubou mesas e danificou uma luminária do hotel. O hotel acionou o serviço de emergência, que o encontrou nu e bastante alcoolizado. De acordo com o site RadarOnline, foi encontrada cocaína no sangue de Sheen e ainda mantinha uma atriz pornô contra a vontade da mesma, no quarto. Atualmente se encontra em cindicional, continua bebendo muito mas garante que está "bem".

LINDSEY LOHAN
Presa pela segunda vez em setembro deste ano por uso de cocaína comprovado através de um exame antidopping, se internou uma clínica de reabilitação. A atriz havia sido presa em 2007 por dirigir sob efeitos de entorpecentes e, liberada da cadeia, está em liberdade condicional desde então. Em maio, a atriz faltou a uma audiência para rever o caso e foi condenada à 90 dias de prisão, que não foram cumpridos integralmente, e 90 de internação. Sua vida gira em torno de escândalos amorosos e familiares causados pelo vício.

PARIS HILTON
Famosa principalmente por seus escândalos sexuais, a socialite foi pega com cocaína diversas vezes e, recentemente, foi proibida de entrar no Japão por já ter se envolvido com drogas.

FÁBIO ASSUNÇÃO
Entre os brasileiros, o último escândalo foi o relacionado ao ator Fábio Assunção. Viciado em cocaína, o ator teve que deixar as gravações da novela das 6 na época, Negócio da China, por não conseguir mais lidar com o vício, que chegou a atrapalhar as gravações da novela. Fábio se reuniu com a direção da Rede Globo e informou que se afastaria da novela por motivo de saúde e escreveu em declaração de próprio punho: "Que Deus ilumine meus passos na minha recuperação e com a confiança de que o mais breve possível estarei de volta para esse público que tanto amor me dá".
Outros atores brasileiros como Marcello Antony, Vera Fisher e Felipe Camargo já tiveram muitos problemas em decorrência do uso de drogas.
O ator Jerry Lewis já foi viciado em calmantes e após largar o vício, passou a se dedicar a causas humanitárias, como a Associação de Distrofia Muscular.
Fergie também já foi viciada em metanfetamina, mas aproveitou uma recente entrevista para a edição americana da revista Glamour para esclarecer alguns aspectos dessa etapa em sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário