quinta-feira, 25 de novembro de 2010

FAMOSOS E OVERDOSE, O FIM DA VIDA - PARTE 2

Continuando a falar sobre famosos e seus problemas com as drogas, vamos mostrar algumas celebridades que, como diz um trecho da música de Cazuza "Meus heróis, morreram de overdose", tiveram sua vida e carreira interrompidos por uma morte súbita, causada por drogas, álccol e suas consequencias.

Ficheiro:James Dean in East of Eden trailer 2.jpg
O ator James Dean era conhecido por uma agitada vida social, fumava e bebia, e possuía um enorme fascínio por carros velozes e pela velocidade. Quando se dirigia para uma corrida, em 30 de Setembro de 1955, envolveu-se num acidente fatal, partindo imediatamente a coluna vertebral e sofrendo de hemorragias internas. Quando foi colocado na ambulância, o passageiro que estava a seu lado, o mecânico Rolf Wütherich, ouviu "um grito suave emitivo por Jimmy - a lamúria de um menino chamando sua mãe ou de um homem encarando Deus." O médico-legista observou que o corpo de James Dean era coberto de cicatrizes. Num bar de Hollywood, onde era conhecido como "Cinzeiro Humano", ele oferecia seu peito e pedia às pessoas que apagassem seus cigarros nele.
http://clarimdiario.com.br/v1/wp-content/uploads/2010/07/Janis-Joplin-janis-joplin-123988_1024_768.jpg
A cantora Janis Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia, com apenas 27 anos. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, em Westwood, Califórnia, e numa cerimônia, suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.
Ficheiro:Jim morrison.jpg
Jim Morrison foi cantor, compositor, poeta e vocalista da banda de rock The Doors. Foi o autor da maior parte das letras da banda, morreu em 3 de Julho de 1971, na banheira, aos 27 anos de idade. Jim não era conhecido por consumir heroína, mas Pamela Courson, sua namorada, fazia-o (morreu de overdose em 1973) e é sabido que nesse verão, ela correu Paris à procura de heroína de uma pureza invulgar. Outra hipótese seria um assassinato planejado pelas próprias autoridades do governo americano. Morrison foi referido como sendo o nº 4 a morrer misteriosamente, tendo sido os três primeiros Jimi Hendrix, Janis Joplin e Brian Jones (todos mortos com 27 anos). O relatório oficial diz que foi "ataque de coração" a causa da sua morte.
http://health.discovery.com/fansites/drg/images/toxicology-river-phoenix.jpg
Em 31 de outubro de 1993, o ator River Phoenix teve uma overdose de drogas de heroína e cocaína (conhecido como Speedball) do lado de fora da boate Viper Room, em Hollywood cujo um dos sócios era o ator Johnny Depp. Phoenix tinha retornado para Los Angeles na véspera de ir para Utah para completar as três semanas do seu último (e incompleto) projeto Dark Blood. Sua irmã mais nova, Rain e o irmão Joaquin tinham voado fora da Flórida para se juntar a ele em seu hotel, a namorada de Phoenix Samantha Mathis também tinha chegado para conhecê-los e todos estavam presentes na cena da morte de River.
http://oglobo.globo.com/fotos/2009/06/26/26_MHG_Michael_Jackson.jpg
Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o hospital universitário da Universidade da Califórnia. Sua morte teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de tristeza para os fãs em muitas partes do mundo. A morte foi atribuída a uma overdose de fármacos que Michael tinha tomado nas horas anteriores para dormir, e administrados pelo seu médico pessoal Dr. Conrad Murray. O último a ser administrado foi o anestésico Propofol que causou a parada cardio-respiratória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário