sexta-feira, 26 de novembro de 2010

FAMOSOS E OVERDOSE, O FIM DA VIDA - PARTE 3

Continuando a falar sobre famosos e seus problemas com as drogas, vamos mostrar algumas celebridades que, como diz um trecho da música de Cazuza "Meus heróis, morreram de overdose", tiveram sua vida e carreira interrompidos por uma morte súbita, causada por drogas, álccol e suas consequencias.
http://www.kevchino.com/graffix/bandphotos/Billie_Holiday_bp.jpg
Billie Holiday foi uma das mais comoventes cantoras de jazz de sua época. A partir de 1940, apesar do sucesso, Billie Holiday, sucumbiu ao álcool e às drogas, passando por momentos de depressão, o que se refletia em sua voz. Pouco antes de sua morte por overdose de drogas, Billie Holiday publicou sua autobiografia em 1956, Lady Sings the Blues, a partir da qual foi feito um filme, em 1972, tendo Diana Ross no papel principal.
http://artvoice.com/issues/v7n7/calendar_spotlight/battle_battle/kristen_pfaff
Kristen Pfaff foi baixista da banda americana "Janitor Joe" e da famosa banda de Courtney Love, "Hole". Por volta das 9:30 da manhã do dia 16 de junho de 1994, Pfaff foi encontrada morta em seu apartamento por Paul Erickson, amigo com o qual ela planejava voltar a Minneapolis naquele mesmo dia. Pelo chão, haviam sacos contendo seringas e parafernália de heroína. Esse era exatamente o mesmo modus operandi relatado no local da morte de Kurt Cobain. Em algum momento da noite, Pfaff havia morrido "acidentalmente", vítima de uma overdose de heroína.
http://img.metro.co.uk/i/pix/2008/01/ledgerheathREX_450x337.jpg
Em 22 de janeiro de 2008, o ator Heath Leager foi encontrado por sua massagista Diana Wolozin e pela empregada Teresa Solomon, eu seu quarto. Às 14h45min, Diana apareceu para sua sessão agendada com o ator. Como Diana e a empregada não obtiveram resposta ao bater na porta do quarto, a massagista resolveu entrar e tentar acordar Ledger, que segundo depoimento dado a polícia, já estava frio a esta altura. Após duas semanas de investigação, o serviço de medicina legal de Nova Iorque concluiu que a causa da morte havia sido por intoxicação acidental de remédios prescritos (oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina) com efeito calmante e sonífero.
http://eltonboss.files.wordpress.com/2008/09/elvis_presley_13.jpg
No dia 16 de agosto de 1977, Elvis foi encontrado desmaiado no banheiro de sua casa as duas horas da tarde por sua namorada na época, Ginger Alden. Logo após, o seu corpo é levado ao hospital "Memorial Batista" e sua morte confirmada. Elvis Presley abominava cocaina, maconha e heroína, mas em compensação, vivia abusando de drogas medicamentosas. Elvis costumava consumir moderadores de apetite e remédios para perda de peso em conquetéis diários. Sua morte foi causada por colapso fulminante associado à disfunção cardíaca.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVD_pwnuwC35V98GeXKOAKM39yfcBuwoTPdoHqO5c-6TWauNLiQPzYo6UbKAYAmR3TfpRPNBNEA0F5iz5Qw2WmvjVZzK1yPcQwdVR1Lk9Im9evQGI3pu-a2G_R5iY81AQvt0Ol8fL_jlZ6/s400/lima+barreto.jpg
Lima Barreto, foi um jornalista e um dos mais importantes escritores libertários brasileiros. Sua vida foi atribulada pelo alcoolismo e por internações psiquiátricas, ocorridas durante suas crises severas de depressão - à época era um dos sintomas pertencentes ao diagnóstico de "neurastenia", constante de sua ficha médica - vindo a falecer aos 41 anos de idade, no dia 1 de novembro de 1922.

Nenhum comentário:

Postar um comentário