sábado, 17 de abril de 2010

NOTICIAS

O site Models.com divulgou uma lista com as cinco modelos mais bem pagas do mundo e três das top são brasileiras.
Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio são as ilustres representantes do Brasil, que aparecem na lista em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente.
O top é liderado por uma britânica, a top Kate Moss e seguido pela alemã Heidi Klum.

http://specialnewsonline.files.wordpress.com/2009/09/kate-moss.jpg
 KATE MOSS
http://www.fatorestilo.com/wp-content/uploads/2009/11/heidi-klum.jpg
HEIDI KLUM

Fonte: Revista Lux

sexta-feira, 16 de abril de 2010

MIDIA E ENTRETENIMENTO - ESTÚDIOS DISNEY

Ficheiro:WaltDisneyConcertHall.jpeg
The Walt Disney Company (NYSE: DIS), também conhecida com simplesmente Disney, é o maior conglomerado de mídia e entretenimento do planeta, conhecido por seus produtos favoráveis à família. Fundada em 16 de Outubro de 1923, pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney como um estúdio de animação, tornou-se um dos maiores estúdios de Hollywood e o proprietário e licenciante de onze parques temáticos e várias redes de televisão, como a ABC e a ESPN, além de recentemente ter adquirido a Marvel Entertainment por 4 bilhões de dólares. A sede corporativa de Disney e suas instalações de produção primária estão localizadas no The Walt Disney Studios em Burbank, Califórnia. A empresa é parte do Dow Jones Industrial Average desde 6 de Maio de 1991. Mickey Mouse é o mascote oficial da The Walt Disney Company.

Fundada em 16 de Outubro de 1923 por Walter Elias Disney e seu irmão Roy Oliver Disney como um estúdio de animação, é hoje a maior empresa de mídia e entretenimento do mundo. O quartel-general administrativo da empresa estão localizados em Burbank e Los Angeles. O conjunto de prédios administrativos em Burbank chama-se Disney Team. A Disney teve lucros de US$ 31 bilhões em 2006.

Seus estúdios de filmes incluem a Walt Disney Pictures, Touchstone Pictures, Hollywood Pictures, Miramax Films, Dimension Films, Disneynature e mais recentemente, a Pixar. Desde 1996, a Disney também é dona da American Broadcasting Company (ABC), a maior rede de televisão dos Estados Unidos - e também controla o Disney Channel o Jetix e a família de canais de esporte ESPN. A divisão musical da empresa inclui a Walt Disney Records, Mammoth Records, Lyric Street Records e Hollywood Records. Também opera o Disney Vacation Club e restaurantes ESPN Zone. É dona da Hyperion Books, Disney Publishing Worldwide e Walt Disney Cruise Lines.
Veja lista de filmes da Disney
http://www.monroetwp.k12.nj.us/HighSchool/Images/News/MickeyMouse.gif
A companhia que Walter Elias Disney (1901-1966) e seu irmão fundaram em 1923 era especializada em produzir filmetes de animação, usando a então recentíssima inovação do som no cinema. Com a novidade, ganhou tanto dinheiro que pôde investir em seu primeiro sonho: um filme em longa-metragem inteiramente desenhado, sobre uma temática de conto de fadas e estruturado como uma peça musical. Assim, em 1937, ficou pronto "Branca de Neve e os Sete Anões". Até hoje, muito do modo de produção dos longas de animação ainda tem origem nesse filme pioneiro, como por exemplo o fato de se gravar a trilha sonora antes da execução dos desenhos, para facilitar a sincronização de áudio e imagem.

O sucesso comercial de "Branca de Neve" foi tanto, que Disney pôde investir rapidamente em outros projetos. Em duas décadas, a pequena companhia dos filmetes seria um conglomerado de mídia e um império do setor de entretenimento, atuando não só no cinema, como também na TV, rádio, produção editorial e fonográfica, parques de diversões, hotelaria, turismo, navegação, sem contar os royalties provenientes das licenças de uso dos personagens e marcas registradas Disney para todo tipo de aplicação comercial.

O carro-chefe desse sucesso financeiro foram os filmes longa-metragem de animação. Mesmo que Walt Disney continuasse produzindo centenas de curtas (usando os personagens Mickey, Donald, Pluto, Pateta, entre vários outros), documentários sobre vida selvagem e filmes com atores de carne-e-osso ("Se Meu Fusca Falasse", "Operação Cupido", entre outros), era nos sucessos de "Dumbo" (1941), "Bambi" (1942) e "A Gata Borralheira/Cinderela" (1950) que Walt Disney montava para bolear o seu negócio.

Entre 1937 e 1970, a Disney lançou 15 filmes de animação em longa-metragem. A periodicidade, então, deixava 2,2 anos, em média, de intervalo entre um lançamento e outro. No entanto, não havia freqüência exata, pois houve períodos como 1940-1942, e 1950-1953, com quatro lançamentos de longas em cada, e longos recessos sem lançamentos como em 1942-1950, 1963-1968 e 1970-1977.

Com esses intervalos de sete ou oito anos, a produção seguia inconstante. Só que não podia ser acelerada, pois dependia do capital para investimento que provinha da renda de cada filme — e esta dependia tanto da recepção do filme pelo público quanto da disponibilidade de recursos de acordo com os projetos paralelos da própria empresa. Não deve ser por acaso que os dois parques temáticos da empresa foram inaugurados justamente em épocas de recesso.

Ou seja, nessa época ainda não havia para a companhia um sistema produtivo que garantisse a renovação ininterrupta de capital para reinvestimento. Somente no final da década de 1980 é que o ritmo de produção dos estúdios consolida-se como industrial e aumenta progressivamente. O lançamento de novos filmes, que em 1987 era bienal, passa a anual em 1993, e a semestral em 1998. O Paradigma Disney foi um elemento essencial para garantir o ritmo acelerado industrial da produção dos estúdios.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

RÁDIO E PROPAGANDA - A MÍDIA "CEGA"


http://blogpauloeduardo.files.wordpress.com/2009/08/ra02.jpg
Segundo alguns autores, a tecnologia de transmissão de som por ondas de rádio foi desenvolvida pelo italiano Guglielmo Marconi, no fim do século XIX, mas a Suprema Corte Americana concedeu a Nikola Tesla o mérito da criação do rádio, tendo em vista que Marconi usara 19 patentes de Tesla em seu projeto.

Na mesma época em 1893, no Brasil, o padre Roberto Landell de Moura também buscava resultados semelhantes, em experiências feitas em Porto Alegre, no bairro Medianeira, onde ficava sua paróquia. Ele fez as primeiras transmissões de rádio no mundo, entre a Medianeira e o morro Santa Teresa.

O início da história do rádio foi marcado pelas transmissões radiofônicas, sendo a transcepção utilizada quase na mesma época. Consideram alguns que a primeira transmissão radiofónica do mundo foi realizada em 1906, nos EUA por Lee de Forest experimentalmente para testar a válvula tríodo.

No Brasil, a primeira transmissão foi realizada no centenário da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1922, em que o presidente Epitácio Pessoa, acompanhado pelos reis da Bélgica, Alberto I e Isabel, abriu a Exposição do Centenário no Rio de Janeiro. O discurso de abertura de Epitácio Pessoa foi transmitido para receptores instalados em Niterói, Petrópolis e São Paulo, através de uma antena instalada no Corcovado. No mesmo dia, à noite, a ópera O Guarani, de Carlos Gomes, foi transmitida do Teatro Municipal para alto-falantes instalados na exposição, assombrando a população ali presente. Era o começo da primeira estação de rádio do Brasil: a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Fundada por Edgar Roquette-Pinto, a emissora foi doada ao governo em 1936 e existe até hoje, mas com o nome de Rádio MEC. 
http://blogpauloeduardo.files.wordpress.com/2009/08/ra01.jpg
VANTAGENS DA PROPAGANDA NO RÁDIO 
Econômico - Anúncios de rádio são mais baratas para produzir e pode chegar a milhões de pessoas ao mesmo tempo. A relação custo-eficácia relativa é em relação aos anúncios de televisão, que são muito mais caros do que qualquer outra forma de publicidade. 

Impacto - O impacto causado por um anúncio de rádio é maior do que o impacto feita por qualquer outro meio de publicidade. Isto é porque os anúncios de rádio são jogados em um momento que pode atingir uma seção especial da sociedade ou das massas. E também porque eles se repetem a cada hora ou meia hora, então o impacto é máxima. 

Entretenimento - Deixando de lado os anúncios de televisão, anúncios de rádio são a maneira mais divertida de publicidade. A mídia impressa pode ficar aborrecido e chato, enquanto que o rádio permite a criatividade na publicidade. 

Rentável - Para aqueles em um orçamento, publicidade na rádio é muito rentável. É mais barato do que os anúncios de televisão e mais atraente do que imprimir. É o meio mais preferido de publicidade de pequenas empresas locais. 

DESVANTAGEM 
Vida curta - A menos que seja um jingle muito "catchy" (atraente) no rádio, a maioria das pessoas esquece anúncios de rádio em um dia. Isto é porque a maioria são jingles que duram 30 segundos e são ouvidas algumas vezes por dia e depois eles vão para o ar. O ciclo de vida desse anúncio é longo e feito com as pessoas e vai esquecer tão depressa sobre o anúncio e o produto ou serviço que era para. 

Flutuações de custos - O problema com a publicidade na rádio é que o custo pode variar dependendo do horário escolhido.

http://www.bn.com.br/radios-antigos/gifs/cacique.jpg
  
BREVE HISTÓRICO
1930 - Apartir de 1930 o rádio sofreu mudanças fundamentais para seu sucesso no Brasil, Estados Unidos e Europa. Oque veio a alavancar ainda mais este meio de comunicação fabuloso foi o surgimento da publicidade, o rádio passou a ser considerado então como ''serviço de utilidade pública".

1931 - É reconhecida como sendo a melhor escola brasileira de marketing e propaganda. Martenson é pioneiro na história do rádio no Brasil na radiodifusão não-oficial quando em 1931, com 16 anos de idade, montou sua própria emissora de rádio na sua terra natal.

1932 - Criada a legislação brasileira que permite a introdução da propaganda no rádio. Em princípio, só 10% da programação poderia ser ocupada por anúncios. o presidente getúlio vargas "apesar de sua tendência centralizadora, tinha que compor com as forças sociais existentes (neste caso o capital privado, que possuía interesses concretos no setor de radiodifusão). 

1968 - Criado o "Prêmio Colunistas Propaganda" para destacar os melhores trabalhos brasileiros de publicidade, em todas as mídias. O concurso conta atualmente com oito regionais: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os trabalhos premiados com Medalhas de Ouro nestas regionais concorrem ao Prêmio Colunistas Brasil.

Por ser um meio de comunicação "cego", o rádio tem que estar sempre inovando para não se tornar obsoleto. Apesar de atingir uma grande parcela da população em todos os horários do dia, o rádio tornou-se uma mídia discriminada, mas não podemos deixar de ressaltar a que o rádio é um meio de comunicação e entretenimento apaixonante e exerce um grande poder sobre nós, pois quem não lembra de pelo menos um jingle que já ouviu no rádio?

Veja mais na aqui

quarta-feira, 14 de abril de 2010

MIDIA E ENTRETENIMENTO - ESTÚDIOS SONY

Ficheiro:Sony Pictures Entertainment Studio.jpg

Sony Pictures Entertainment, Inc. (SPE) é a unidade de produção e distribuição de filmes da multinacional japonesa Sony, com sede em Culver City, Califórnia, (EUA) e Tóquio (Japão). Foi fundado em 1989 após a aquisição do estúdio de cinema tradicional Columbia Pictures da The Coca-Cola Company e renomeado para Sony Pictures Entertainment em 1991. Também faz sociedade na HBO Brasil. No Brasil, como não tem programadora própria, paga para a HBO Brasil distribuir seus três canais.

SUBSIDIÁRIAS
Columbia Pictures
Sony Entertainment Television - Canal de televisão por assinatura.
AXN
Animax
Sony Pictures Animation - Divisão de animação.
Screen Gems - Serviços de diferentes propósitos.
Sony Online Entertainment - Divisão de desenvolvimento de jogos.

http://www.osmelhoresfilmes.com/wp-content/uploads/2009/11/2012-Filme.png  http://gaioto.files.wordpress.com/2009/12/anjos-e-demonios.jpg  http://budegadebobagens.files.wordpress.com/2009/10/michael-jackson-this-is-it1.jpg
Lista de filmes da Columbia

terça-feira, 13 de abril de 2010

"O GOLPISTA DO ANO" - NOVO FILME DE SANTORO

Foto: Divulgação

"I love you Phillip Morris" - No Brasil "O golpista do ano"

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de junho. Carrey interpreta Steven Russell, um trambiqueiro homossexual. Na cadeia, o personagem conhece Phillip Morris (Ewan McGregor) por quem se apaixona e acaba desenvolvendo um relacionamento cheio de idas e vindas – o principal motivo dos rompimentos é a incapacidade de Russell em abandonar as mentiras. No papel de Jimmy, está Rodrigo Santoro, o primeiro namorado do protagonista.
Leia mais no G1 
Veja mais sobre o filme 
Veja mais notícias sobre o filme

FESTIVAL DE WOODSTOCK

http://boomer4664.files.wordpress.com/2009/02/woodstock.jpg
O Woodstock Music & Art Fair (informalmente chamado de Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", organizado na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Foi realizado entre os dias 15 de agosto e 18 de agosto de 1969. Originalmente, o festival deveria ocorrer na pequena cidade de Woodstock, também estado de Nova Iorque, onde moravam músicos como Bob Dylan, mas a população não aceitou, o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância.
http://junesmerth.files.wordpress.com/2009/08/woodstock1.jpg
O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como uma dos maiores momentos na história da música popular.

O evento foi capturado em um documentário lançado em 1970, Woodstock, além de uma trilha-sonora com os melhores momentos.
 http://www.germany.info/Vertretung/usa/en/__PR/GIC/2009/02/20__Woodstock__B,property=Galeriebild__gross.jpg
O Festival de Woodstock surgiu dos esforços de Michael Lang, John P. Roberts, Joel Rosenman e Artie Kornfeld. Roberts e Rosenman, que entrariam com as finanças, colocaram um anúncio sob o nome de Challenge International, Ltd., no New York Times e no Wall Street Journal ("Jovens com capital ilimitado buscam oportunidades de investimento legítimas e interessantes e propostas de negócios"). Lang e Kornfeld responderam o anúncio, e os quatro reuniram-se inicialmente para discutir a criação de um estúdio de gravação em Woodstock, mas a idéia evoluiu para um festival de música e artes ao ar livre.

Mesmo considerado um investimento arriscado, o projeto foi montado tendo em vista retorno financeiro. Os ingressos passaram a ser vendidos em lojas de disco e na área metropolitana de Nova York, ou via correio através de uma caixa postal. Custavam 18 dólares (aproximadamente 75 dólares em valores atuais), ou 24 dólares se adquiridos no dia. Aproximadamente 186,000 ingressos foram vendidos antecipadamente, e os organizadores estimaram um público de aproximadamente 200,000 pessoas. Não foi isso que aconteceu, no entanto. Mais de 500,000 pessoas compareceram, derrubando cercas e tornando o festival um evento gratuito.
http://bohemianeden.files.wordpress.com/2009/08/woodstock69.jpg
Este influxo repentino provocou congestionamentos imensos, bloqueando a Via Expressa do Estado de Nova York e eventualmente transformando Bethel em "área de calamidade pública". As instalações do festival não foram equipadas para providenciar saneamento ou primeiros-socorros para tal multidão, e centenas de pessoas se viram tendo que lutar contra mau tempo, racionamento de comida e condições mínimas de higiene.
http://tailinehijaz.files.wordpress.com/2009/08/woodstock_csg025.jpg
Embora o festival tenha sido reconhecidamente pacífico, dado o número de pessoas e as condições envolvidas, houve duas fatalidades registradas: a primeira resultado de uma provável overdose de heroína, e a outra após um atropelamento de trator. Houve também dois partos registrados (um dentro de um carro preso no congestionamento e outro em um helicóptero), e quatro abortos.
Ainda assim, em sintonia com as esperanças idealísticas dos anos 60, Woodstock satisfez a maioria das pessoas que compareceram. Mesmo contando com uma qualidade musical excepcional, o destaque do festival foi mesmo o retrato comportamental exibido pela harmonia social e a atitude de seu imenso público.
http://titicadegalinha.com.br/wp-content/uploads/2009/08/hendrix_woodstock.jpg
Sexta, 15
- Richie Havens
- Swami Satchidananda
- Sweetwater
- Bert Sommer
- Tim Hardin
- Ravi Shankar
- Melanie
- Arlo Guthrie
- Joan Baez 
Sábado, 16
- Quill
- Keef Hartley Band
- Country Joe McDonald
- John Sebastian
- Santana
- Canned Heat
- Mountain
- Grateful Dead
- Creedence Clearwater Revival
- Janis Joplin
- Sly & the Family Stone
- The Who
- Jefferson Airplane 
Domingo, 17
- The Grease Band
- Joe Cocker
- Country Joe and the Fish
- Ten Years After
- The Band
- Blood, Sweat & Tears
- Johnny Winter featuring his brother, Edgar Winter
- Crosby, Stills & Nash
- Neil Young
- Paul Butterfield Blues Band
- Sha-Na-Na
- Jimi Hendrix

segunda-feira, 12 de abril de 2010

SÉRIES DE ANIMAÇÃO - ANOS 80 - PARTE 8

http://www.desenhosanimadosclube.com/imagens/desenhosanimadosclube.com/produtos/E%20-%20Desenhos/ewoks4.jpg
OS EWOKS - Eram pequenas criaturas bípedes, peludas e sensíveis, nativas da floresta lunar de Endor,  que acreditavam ser descendentes da Grande Árvore, uma árvore sagrada em sua aldeia. Bem baixinhos, com 1 metro de comprimento aproximadamente,  essas criaturas eram razoavelmente pacíficas, e só atacavam se estivessem sob ameaça. A maioria dos Ewoks vivia em aldeias construídas entre as árvores da floresta e Endor. Os Ewoks somente se aventuram no chão da floresta para caçar, onde montavam suas armadilhas capazes de capturar os mais diversos tipos de presas. Os personagens apareceram pela primeira vez no filme O Retorno de Jedi,  onde os Ewoks ajudam os Jedis na luta contra as forças do mal. As pequenas criaturas fizeram tanto sucesso com o público infantil que ganharam um filme próprio. Em 1985 os Ewoks ganharam sua versão animada produzida pela Lucasfilm Ltd, como mais uma maneira encontrada por Geoge Lucas para lucrar com seus personagens. Numa década com vários desenhos animados ligados à indústria de brinquedos, Lucas encontrou num desenho animado uma forma de vender pelúcias. No Brasil o desenho Ewoks foi exibido na década de 1980 no programa Xou da Xuxa.
http://desenhosanimados.sytes.net/img/1980/MeuQueridoPonei01.jpg
MEU QUERIDO PÔNEIFoi uma série de desenho animado produzida entre os anos de 1986 e 1987 pela Marvel, DIC Enterprises e Sunbow, e exibido na Rede Globo, no Xou da Xuxa e na TV Colosso. É considerado um dos clássicos da década de 1980. Contava a história de pequenos pôneis que viviam no Vale dos Sonhos e eram constantemente atacados por vilões. Como outros desenhos da época, logo surgiu uma linha de bonecos inspirados nos cavalinhos, que tinham como característica longas crinas, cores variadas e uma marca traseira que identificava cada um. Hoje esses bonecos não são mais fabricados e por isso tem muito valor no mercado. Seus principais personagens são: Pinkie Pie, Rainbow Dash, Minty , Star Catcher e Rarity
http://suckerforvampires.files.wordpress.com/2009/10/capa_drak_pak.jpg
A FAMÍLIA DRÁCULA - O desenho foi produzido em 1980 pela Hanna-Barbera e mostra as aventuras de um trio assombrado composto por jovens descendentes de populares monstros dos filmes "hollywoodianos": Drácula (Vampiro), Frankie (Frankenstein) e Lobão (Lobisomen). Juntos, eles enfrentam o maléfico Dr. Terror, que conta com a ajuda dos assistentes Vampira, Múmia, Sapão e Mosca. Para detê-los, os integrantes da Família Drácula invocam seus poderes através do "Brado Drácula", batendo as palmas de suas mãos ao mesmo tempo e gritando "Wacko!", uma palavra secreta que dá aos jovens os super poderes necessários para enfrentar os inimigos.

domingo, 11 de abril de 2010

MÍDIA VISUAL

Mídia visual é toda mídia apresentada em tv's, jornais, revistas, cartazes, outdoors, etc. É a propaganda que você vê. Algumas dessas imagens, muitas vezes, jamais saem da nossa memória, daí a importância da criatividade dos profissionais ou mesmo dos anônimos que postam na internet, mas com sua arte,  são capazes de nos fazer rir, chorar,  emocionar... Como mostraremos nessas imagens abaixo.

jontex

Um Outdoor é a designação de um meio publicitário exterior, sobretudo em placards modulares, disposto em locais de grande visibilidade, como à beira de rodovias ou nas empenas de edifícios nas cidades. A palavra outdoor é de origem inglesa e, em inglês, tem sentido totalmente diverso do seu significado em português. Billboard é a palavra inglesa para qualquer propaganda (painel, letreiro luminoso, letreiro em parede, muro etc.) exposta ao ar livre ou à margem das vias públicas.

8
Cartaz (também chamado pôster) é um suporte, normalmente em papel, afixado de forma que seja visível em locais públicos. Sua função principal é a de divulgar informação visualmente, mas também tem sido apreciada como uma peça de valor estético. Além da sua importância como meio de publicidade e de informação visual, o cartaz possui um valor histórico como meio de divulgação em importantes movimentos de caráter político ou artístico. Os problemas estruturais e formais são resolvidos pelo projeto de design gráfico.
http://www3.unisul.br/paginas/ensino/pos/linguagem/0601/01_arquivos/image002.jpg
Fanzine é uma abreviação de fanatic magazine, mais propriamente da aglutinação da última sílaba da palavra magazine (revista) com a sílaba inicial de fanatic. Fanzine é portanto, uma revista editada por um fan (fã, em português). Trata-se de uma publicação despretensiosa, eventualmente sofisticada no aspecto gráfico, dependendo do poder econômico do respectivo editor (faneditor). Engloba todo o tipo de temas, com especial incidência em histórias em quadrinhos (banda desenhada), ficção científica, poesia, música, feminismo, vegetarianismo, veganismo, cinema, jogos de computador e vídeo-games, em padrões experimentais.
Também se dedica à publicação de estudos sobre esses e outros temas, pelo que o público interessado nestes fanzines é bastante diversificado no que se refere a idades, sendo errônea a ideia de que se destina apenas aos jovens, ainda que estes sejam concretamente os que mais fazem uso desse meio de comunicação. Prova desta afirmação é a de que os primeiros fanzines europeus, especialmente franceses e portugueses, foram editados por adultos, dedicando-se ao estudo de históra em quadrinhos (ou banda desenhada). A sua origem vai encontrar-se nos Estados Unidos em 1929. Seu uso foi marcante na Europa, especialmente na França, durante os movimentos de contra-cultura, de 1968. Graças a esses movimentos, os fanzines são uma ferramenta amplamente difundida de comunicação impressa de baixos custos.
Veja também: Jornal, livro, outbus, panfleto, revista

cet   13

creative ads  http://www.stopper.blogger.com.br/pepsi1.jpg

 http://www.bicodocorvo.com.br/wp-content/gallery/as-melhores-propagandas-da-coca-cola/propaganda-da-coca-cola-1.jpg  http://lh4.ggpht.com/_dxvfuhYVQws/SfSe8m4RPhI/AAAAAAAAAZk/jnnEHT5Jruw/baixinho2_thumb%5B3%5D.jpg